Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

... e outras mensalidades obscenas.

(recebido por mail)
 
 
Uma pequena amostra!
 
ATENÇÃO! ... EM LETRA GRANDE DE INDIGNAÇÃO...
ISTO SÃO ORDENADOS MENSAIS!!
QUE SE CRIE UM MOVIMENTO NACIONAL QUE PRESSIONE O GOVERNO E OPOSIÇÃO PARA QUE,  ATRAVÉS DE  AGRAVAMENTO DE IMPOSTOS E REDUÇÃO DO TECTO DE VENCIMENTOS, A ESTES SENHORES, SE CORRIJA ESTA SITUAÇÃO DE TREMENDA INJUSTIÇA!!!!
PORQUE PAGA O "ZÉ" ? O GOVERNO JÁ FEZ ALGUMA COISA NESSE SENTIDO, É CERTO,  MAS SÃO MEDIDAS INSUFICIENTES!
 ISTO É UMA AFRONTA AOS MILHÕES DE PORTUGUESES QUE SE DEBATEM, COM MUITAS, DIFICULDADES PARA SOBREVIVER...!!!
 O MAL DE PORTUGAL E DO MUNDO, FOI CRIADO PELO SISTEMA DE "GANHO FÁCIL" QUE É O MERCADO INTERCAMBIAL MUNDIAL/IMOBILIÁRIO/BOLSISTA/ E SUAS NUANCES,...
A GESTÃO RUINOSA QUE ESTES SENHORES, QUE GANHAM FORTUNAS E SÃO INIMPUTÁVEIS, FAZEM E FIZERAM SÃO O RESULTADO DISTO MESMO, AS ENORMÍSSIMAS DESIGUALDADES SOCIAIS... FORAM E SÃO, ELES, DIRECTA OU INDIRECTAMENTE OS PROMOTORES DO ENDIVIDAMENTO DO CIDADÃO E DO ESTADO (BANCA E PARCERIAS PUBLICO-PRIVADAS... AUTENTICAS CARRAÇAS E SANGUESSUGAS DO SISTEMA)... 
É NOTÓRIA A POBREZA E MEDIOCRIDADE DOS SERVIDORES DE TOPO DO ESTADO, PARA COM OS SEUS (CON)CIDADÃOS, E A CONTINUA PROMISCUIDADE GOVERNATIVA.
COMO É POSSÍVEL ACEITAR QUE OS PAÍSES DEIXEM DE SER SOBERANOS POR IMPOSIÇÃO DOS ESPECULADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS. ISTO ERA CASO PARA GUERRAS PATRIÓTICAS EM DEFESA DOS INTERESSES NACIONAIS!!!
 SABEM QUE MAIS, ESTES SENHORES QUE GANHAM MUITO E QUE NAS SUAS MÃOS TÊM A POSSIBILIDADE DE LEGISLAR E REGULAR "ESTAS COISAS",    "COMO ANDAR A MAMAR"    ESQUECEM O SANGUE, O SUOR E LÁGRIMAS QUE CUSTOU CRIAR UMA NAÇÃO!!!
ESPANTOSO QUE O "ZÉ" NEM DÊ POR ISSO!!!
ESTES FULANOS SABEM  BEM QUAIS AS POLITICAS QUE ACABARIAM COM A CRISE MAS NÃO ESTÃO DISPOSTOS A SACRIFICAR NADA DA SUA MONSTRUOSA GANÃNCIA!
EMBORA "NO MESMO BARCO", PAÍSES COMO A DINAMARCA, SUÉCIA, NORUEGA FINLÂNDIA, POR EXEMPLO, ONDE FOI APLICADA LOGO NO APÓS ii GUERRA MUNDIAL UMA POLÍTICA DE MAIOR JUSTIÇA SOCIAL, NÃO SE VERIFICAM SITUAÇÕES COMO ESTAS,  PORQUÊ?
 PORQUE, ENQUANTO UM GESTOR PÚBLICO NESSES PAÍSES RECEBE CERCA DE 50% MENOS DE SALÁRIO QUE OS GESTORES PORTUGUESES, VEMOS QUE "EM PARALELO", O SALÁRIO MÍNIMO NESSES MESMOS PAÍSES TRIPLICA COMPARATIVAMENTE AO SALÁRIO MÍNIMO QUE É PRATICADO EM PORTUGAL.
É TÃO SIMPLES QUANTO ISTO. ... DEIXEM-SE DE TRETAS "QUE ISTO SÃO POLITICAS DE ESQUERDA OU DE DIREITA" ... A REALIDADE É QUE O DINHEIRO QUE FAZ FALTA AOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES E AOS CIDADÃOS DE OUTROS POVOS DO MUNDO E QUE VERDADEIRAMENTE MOVE A ECONOMIA E QUE CRIA EMPREGO, ESTÁ NAS MÃOS DESTES PRIVILEGIADOS, ILUMINADOS E SOBRETUDO GANANCIOSOS SENHORES...
 TOMEMOS, TODOS,  CONSCIÊNCIA DESTA SITUAÇÃO QUE NOS DEVIA ENVERGONHAR A TODOS!!!
 
por joca às 17:18
link | comentar | adicionar
|

Todas as máximas já foram escritas. Resta apenas pô-las em prática - Blaise Pascal ...

pesquisar

 

Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
17
20

21
22
24
26
27

28
30


posts

Dos Cavacos, dos Belmiros...

O mundo mais justo do neo...

A face do péssimo jornali...

Das escutas...

Paulo Portas - popularuch...

Quem manda?

Da confusão entre caridad...

Mais papista que o Papá -...

... e se for uma muçulman...

SNS - Sustentabilidade fi...

arquivo

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds