Bancos europeus “estão a semear” a próxima crise (aqui).
Criaram a crise, extorquiram o que podiam, sugam o povo e preparam-se para a médio prazo repetir o processo até à grande ruptura.
As instituições são meros veículos para os vampiros engordarem, e se porventura estas falirem algures no decorrer do processo - no problem - que o dinheirinho já estará bem guardadinho numa muito bem recheada conta na Suíça e inventarão outras instituições para reiniciar novamente "a sucção".
A ideia que aqueles que acumulam milhões (demasiadas vezes fazendo uso de estratagemas/esquemas ilegais e imorais) irão voluntariamente fazer a redistribuição da riqueza foi definitivamente assassinada. É necessário forçar os vampiros a esta redistribuição, quer por regulação e diminuição de margens de lucro quer pela taxação exemplar dos lucros astronómicos gerados.
É vergonhoso o caminho que as grandes instituições económicas do dito 1º mundo estão a calcorrear. Estamos cada vez mais num mundo "america-latinizado", em que o fosso entre os muito ricos e a restante população está a crescer exponencialmente.